Há um tempinho, fiz uma pesquisa entre fornecedores com algumas perguntas sobre negociação, descontos, desvalorização do trabalho….
O tal e-mail foi se “espalhando” e eu recebi dezenas de respostas; alguns estavam revoltados, alguns chateados… a grande maioria dizendo que muitas vezes a “choradeira” por descontos prejudica a qualidade, pois o preço cobrado mal cobre os custos fixos…
É bem verdade que alguns fornecedores (não vamos generalizar) têm a idéia de que “é preciso mandar o orçamento super alto, porque já sei que os noivos vão pedir descontos abusivos!”.
Aí eu me pergunto: será que alguém sai ganhando quando o fornecedor tem essa mentalidade? Não seria esse o início de um circulo, no qual os noivos já chegam para a reunião pensando “vou apertar esse cara até não dar mais!” ?
E quanto aos pedidos de descontos na casa dos 50% (!!!), eu me pergunto : não seria melhor procurar um fornecedor que esteja ao seu alcance? Será que alguém gostaria de ter seu salário reduzido pela metade, precisando trabalhar com a mesma qualidade de sempre?
Bom, esse videozinho mostra algumas situações que parecem ridículas, mas que infelizmente são comuns na hora de negociar preços para o casamento. Quero MUITO que vocês comentem, desabafem, gritem, contem! (Só por favor, não citem nomes, ok? E vamos manter o respeito!).
Isso é uma tentativa de melhorar um mercado que anda bem confuso quando o assunto é “redução de preços”. Sinceramente, tô com medo desse post…. mas que seja o que Deus quiser!.
Post do blog http://todadebranco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário