sábado, 4 de dezembro de 2010

Escolha seu véu

Considerado o símbolo da pureza e um dos principais símbolos remetentes ao dia do casamento, o véu faz parte de uma das principais preocupações do figurino da noiva a ser usado no dia do seu casamento. Geralmente confeccionado em tule, o véu é um acessório tradicional e indispensável para as noivas que sonham com um casamento mais convencional.        
Mas como tudo em um grande evento de casamento tem que ser milimetricamente pensado e planejado, o véu também faz parte e precisa ser escolhido com atenção e cautela, combinando com seu estilo de cerimônia, vestido e até mesmo tipo de corpo e rosto. Atualmente, o véu utilizado pela noiva é considerado um adereço bastante usual, podendo variar de tamanho, cores e estilos, se tornando um acessório chique, porém já popularizado. Para que você escolha o tipo de véu a ser utilizado no grande dia, é necessário que você considere o horário e o estilo da cerimônia a fim de evitar contrastes e maiores frustrações posteriormente. Abaixo, você confere os diferentes tipos de véu para noivas:
VEÚS CURTOS – VÉU COTOVELO E VÉU OMBROS
véu curtovéu cotovelo
 Para casamentos que acontecem no período da manhã, incluindo cerimônias ao ar livre, o estilo de véu indicado é o de comprimento mais curto. Indicados também para casamentos vespertinos, esse tipo de véu podem ir até a altura da cintura e são ideais para mulheres que possuem uma estatura alta e esguia. Se encaixam nesse perfil os véus conhecidos pelos nomes Véu Cotovelo e Véu Ombros, que alcançam as alturas do cotovelo e dos ombros das mulheres, respectivamente. Os véus mais curtos são ótimos também para faces muito ovais e alongadas, pois amenizam esse aspecto longilíneo.
VÉUS LONGOS – VÉU CATEDRAL E VÉU PONTA DE DEDO
véu catedral

véu ponta do dedo

 Já se o casamento for celebrado durante a noite e em ambientes fechados, e abrangendo um estilo de cerimônias mais formal, os véus longos ou longuíssimos complementam com sofisticação e suntuosidade extra o visual mais esperado da noite. Porém noivas com estatura muito baixa ou as mais gordinhas devem tomar cuidado para não exagerar no volume, o que as mais altas e magras podem abusar sem grandes preocupações. Como exemplos para esses tipos de véu, pode-se citar aqui o véu Catedral, que são formais e geralmente usados com vestidos que possuem calda longa. Geralmente este tipo de véu ultrapassa o comprimento da calda em no mínimo 12 cm. Há também dentro da categoria de véus mais longos, o famoso [b]Ponta do Dedo[/b, que atinge o comprimento até a ponta do dedo da noiva e pode ser usado em praticamente com todos os tipos de vestido, desde que tenham um comprimento abaixo do tornozelo, além disso, são ideais para disfarçarem faces muito redondas.
 VÉUS DESCARTÁVEIS Caso você ache indispensável e tenha gostado muito do véu escolhido, mas não se sentiu confortável e a vontade com o acessório, há a opção dos véus destacáveis. Este tipo de véu pode ser removido após a cerimônia, só se atente em arrasar no penteado.
 As mantilhas, conhecidas por cobrir o rosto da noiva até o momento do tão esperado “pode beijar a noiva” ser dito, é uma opção clássica e elegante que pode ou não cobrir todo o rosto. Por serem geralmente adornadas com bordados ou rendas, deve-se ter o cuidado para que essas aplicações combinem perfeitamente com os adornos escolhido no vestido, para que não haja conflito de informações.
Os voillet, acessório que pode ser usado junto com o véu ou até dispensar a presença dele, como em caso de cerimônias ao ar livre, possuem o comprimento que não chegam nem aos ombros e também são opções elegantes e chiques para complementar um visual mais moderno e sofisticado.
voilette
 Outra dica bastante relevante na hora da escolha do véu é a combinação de cores. Cuidado para não escolher um véu marfim para usar junto a um vestido branco. Por mais que seja mínima a diferença da cor, na hora de subir ao altar o contraste entre nos tons será nítido.
matéria do site www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário